Segurança escolar é prioridade no mandato do vereador Roselei

A criação da área de segurança escolar é uma das principais leis aprovadas neste segundo mandato na avaliação do vereador Roselei Françoso. A Lei 19.069/2019, que entrou em vigor em abril de 2019, definiu que os 100 metros ao redor das escolas públicas e particulares de São Carlos devem receber atenção especial da Prefeitura.

“A Administração Municipal tem que cuidar da cidade toda, mas o perímetro escolar precisa de mais atenção”, explica. A lei obriga o Poder Público a intensificar a fiscalização no comércio, especialmente ambulante, viabilizar, com apoio da comunidade ou empresas, mais iluminação, limpeza e repressão a jogos de azar.
“Essa lei, além de fiscalizar, também propõe ações que colaborem com a segurança e que previnam a violência e a criminalidade”, frisa Roselei.
“Pela minha história acabo atuando muito na Educação”, recorda. Roselei é uma das referências políticas para a comunidade escolar. Entre 2005 e 2012, nos governos Newton Lima e Oswaldo Barba, Roselei atuou como gestor na Secretaria Municipal de Educação.
“Eu havia acabado de ser subprefeito dos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia e comecei uma relação com a Educação que dura até hoje”, recorda o parlamentar.
Para Roselei, sua atuação na Educação, as amizades que fez e as parcerias estabelecidas foram os responsáveis pela sua eleição para o primeiro mandato (2012-2016), com 1.482 votos. “Depois foi reeleito com 1.856 votos em um momento que vários políticos tiveram quedas expressivas em suas votações”, recorda.
Roselei reafirma seu compromisso com a Educação Municipal. “Essa é área que eu priorizo, mais de 70% das minhas emendas parlamentares vão para as escolas municipais, além disso tenho me colocado como uma voz dos profissionais da Educação. Quero continuar esta luta para novas conquistas”, frisa.