Aulas tem início e Roselei diz que a continuará reformando e construindo novas escolas

A Secretaria Municipal de Educação, retomou as aulas na Rede Municipal de Ensino, referente ao ano letivo de 2024, para cerca de 17 mil alunos nesta terça-feira (06/02).

A Rede Municipal de Ensino é composta por 62 unidades escolares, sendo 51 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), 10 Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) e uma Escola Municipal de Jovens e Adultos (EMEJA).

O secretário municipal de Educação e vereador licenciado, Roselei Françoso, informou que para atender todos os estudantes, a Prefeitura dispõe de aproximadamente 2,1 mil profissionais entre professores, diretores, supervisores, coordenadores pedagógicos, agentes educacionais e merendeiras. “Além disso, para o ano letivo de 2024, também já foram contratados mais de 250 professores efetivos e um processo seletivo para contratar mais professores está em andamento e deve ser homologado nos próximos dias”, explicou.

Roselei Françoso, destacou ainda que neste ano, a pasta continuará reformando e construindo novas escolas e que serão contratadas 27 salas modulares para atender algumas metas do Plano Municipal de Educação. Anunciou também que já estão sendo adquiridos notebooks individuais para os novos professores, TVs de LED 50 polegadas para diversas escolas e tablets para os alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, tal qual providenciada a entrega de material escolar e uniformes.

“Estamos preparados e planejados para desenvolver um ano letivo com infraestrutura adequada, professores em salas de aula e segurança para os alunos e profissionais da educação”, finalizou Roselei.