“Juntos, vamos fortalecer o futuro do nosso campo e da nossa economia” diz Roselei durante evento

São Carlos recebeu nos dias 28 e 29 de novembro a Innovation Summit, evento que focou o empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação e que reuniu importantes instituições como Embrapa Instrumentação, a Fundação Parque de Alta Tecnologia (ParqTec), USP, UFSCar e Sebrae-SP.

A iniciativa visou fomentar debates sobre empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação, reforçando o papel de São Carlos como a “Capital da Tecnologia”.

O vice-prefeito eleito Roselei Françoso que a partir de 01 de janeiro de 2025, também irá assumir a Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, participou da abertura do evento e também das comemorações pelos 40 anos da Embrapa e da Fundação Parque Tecnológico de São Carlos (ParqTec).

Para Roselei o evento serviu para discutir inovações e compartilhar ideias. “Foi uma grande oportunidade para discutir inovações e compartilhar ideias que podem impulsionar ainda mais o desenvolvimento do nosso setor agropecuário e tecnológico. Juntos, vamos fortalecer o futuro do nosso campo e da nossa economia. Foi sem dúvida uma iniciativa onde ocorreram debates sobre empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação, reforçando o papel de São Carlos como a “Capital da Tecnologia”, finalizou.

Roselei enaltece conquista do Selo Ouro no Compromisso Nacional com a Alfabetização

A conquista do Selo Ouro no Compromisso Nacional com a Alfabetização pela Secretaria Municipal de Educação, foi enaltecido pelo vice-prefeito eleito de São Carlos, Roselei Françoso. A conquista concedida pelo Ministério da Educação (MEC) é um reconhecimento para as secretarias da Educação que implementam boas práticas e que adotam políticas, programas, estratégias e gestões públicas voltadas ao cumprimento das metas de alfabetização e redução de desigualdades previstas no Plano Nacional de Educação (PNE) e no CNCA.

O selo é um reconhecimento de boas práticas e de políticas, programas, estratégias e gestões públicas voltadas ao cumprimento das metas de alfabetização e redução de desigualdades previstas no Plano Nacional de Educação (PNE) e no CNCA.

Dividido nas categorias ouro, prata e bronze, foi concedido aos municípios que alcançaram entre 85 e 100 pontos. São Carlos obteve 91 pontos, um resultado que reflete o empenho e a dedicação de todos os envolvidos na educação das crianças do município.

“Quero parabenizar a todos os professores, gestores, estudantes e famílias da nossa rede municipal de ensino, que contribuíram para o desenvolvimento de todo o processo que nos concedeu essa conquista significativa”, comemorou Roselei.

A cerimônia de premiação está marcada para acontecer no dia 17 de dezembro, em Brasília (DF).