Roselei prega união política em São Carlos
O presidente do Legislativo, vereador Roselei Françoso (MDB), pregou união pelo bem da população de São Carlos. Em uma fala enfática durante a última sessão da Câmara, na terça (08), o parlamentar repudiou ataques entre grupos políticos do município.
“Fomos eleitos, tanto no Legislativo, quanto no Executivo, para representar o povo de São Carlos”, frisou Roselei. Ele disse não compreender o motivo pelo qual algumas pessoas, inclusive ligadas ao governo municipal, começaram a se incomodar com sua pré-candidatura a deputado estadual.
“Sou do MDB, que compõe o governo Airton, pedi voto para o prefeito, sou um presidente da Câmara que trabalha em harmonia com a Administração Municipal”, discorreu. “Não dá para aceitar essa troca de farpas que nos colocam no meio”, completou.
Roselei disse ainda que não faz sentido ocorrer troca de acusações e disputas entre os partidos que ajudaram a eleger o governo Airton Garcia. “Vamos olhar o bem maior. Fui eleito para atender o interesse público. Fui eleito para honrar a cidade. Fui eleito presidente da Câmara para atuar de forma legítima, legal e constitucional”, cravou.
O presidente da Câmara, que está em seu terceiro mandato de vereador, fez um alerta: “o que estamos vendo neste mandato, diferente do outro, é o rompimento da harmonia com esse Legislativo”.
Roselei fez um apelo à classe política, especialmente aos atuais detentores de cargos públicos e responsabilidades eleitorais. “Vamos olhar para as crianças que estão sem direito à aula. Vamos olhar pela saúde”, destacou. “Eu não fico nessa presidência de jeito nenhum para fazer jogo de cá ou de lá”, frisou.
“Não temos que brincar, temos que trabalhar sério, como homens adultos, maduros, responsáveis, éticos, é disso que se trata”, concluiu. Para o parlamentar, é fundamental que ocorra essa união com o objetivo de organizar a Administração Municipal e fazer com que os serviços públicos funcionem adequadamente.